
Com o auditório do CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras) lotado, a Universidade Federal do Piauí sediou, na tarde desta terça-feira (28), o debate entre os candidatos a governador do estado.
O debate, organizado pelo Centro Acadêmico de Ciências Sociais da UFPI, foi dividido em 5 partes: na primeira cada candidato teve 3 minutos para apresentar suas respectivas propostas; na segunda a platéia fez perguntas aos mesmos; na terceira os candidatos fizeram perguntas entre si; na quarta foram respondidas perguntas enviadas por escrito; e a quinta e última parte foi dedicada às considerações finais.
"O nosso curso tem uma das áreas que é a Ciência Política e esse debate faz parte da tentativa de colocar em prática o que a gente aprende na teoria. Infelizmente alguns candidatos não compareceram, os três que estão à frente nas pesquisas, o que, para nós, foi ponto negativo para eles e ponto positivo para os que vieram. E a comunidade participou, fez perguntas, interagiu com os candidatos, o que é uma coisa nova, já que geralmente é só entre eles", diz Isaac Ferreira, secretário geral do Centro Acadêmico de Ciências Sociais e mediador do debate.

"Acredito que foi bastante produtivo na medida em que foram debatidas questões relacionadas à educação, ao ensino superior, à realidade dos transportes públicos, ao desemprego - principalmente entre os jovens -, à reforma agrária e a todos os aspectos que são relevantes para a população do Piauí", defende Bruno Cortez, estudante de Direito da Universidade Estadual do Piauí.
fonte: http://www.ufpi.br/noticia.php?id=17907
Nenhum comentário:
Postar um comentário